segunda-feira, janeiro 26

O CORAÇÃO DE WAGAKOKORO

Konko Daijin escreveu: “As graças estão no coração de Wagakokoro".  E ensinou sobre esse Coração de Wagakokoro que significa, sentimento de paz, harmonia e alegria.

O Coração de Wagakokoro é o sentimento de um coração cheio de paz, amor, harmonia e alegria. Isso não é porque seja uma data especial ou porque aconteceu algo especial, não há nada, mas sentir dentro desta situação, aquele sentimento de muita alegria e também ao mesmo tempo de muita serenidade.

É este sentimento divino que nos encaminha para a evolução de nossos corações e para a felicidade verdadeira. Alcançando esse coração viveremos num mundo onde não existirão sofrimentos e nem contradições. Mantendo vivo esse Coração de Wagakokoro, que significa um coração de paz, amor, harmonia e alegria, qualquer que seja a situação, o Kami conduzirá os nossos corações para as verdadeiras bençãos.
Konko Daijin disse isto sobre bênçãos, "Quando a fé é praticada, há mais bênçãos que não podem ser vistas, que as que podem ser vistas. As bênçãos que você recebe inconscientemente são maiores que as bênçãos que você recebe conscientemente. Se você pensar nisto, você irá perceber as muitas bênçãos divinas que você recebeu. Se você puder fazer isto, você é um verdadeiro crente".
É muito importante manter vivo esse sentimento todos os dias, mesmo nos dias normais assim como quando passamos por problemas ou sofrimentos.
Konko Daijin disse “ Um coração de verdadeira gratidão é o começo de bênçãos divinas.” “As bençãos divinas estão no coração de Wagakokoro."
Quão luminosas seriam nossas vidas se pudéssemos ver tudo como bênçãos?

A vida em que vivemos tudo o que acontece faz parte dos trabalhos do Kami. E vivendo nesse estado espiritual de Wagakokoro, mesmo não pedindo e nem desejando as graças, o Kami nos concederá naturalmente isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...