domingo, junho 9

O MUNDO DE MIROKU

“Kami fará vir o Mundo de Miroku, recompondo este mundo de trevas”. Nao Deguchi
Esta é a declaração feita por Kami, através de Nao Deguchi, e é exatamente aí que se acha o significado do surgimento da Oomoto. Miroku significa: Máxima de Misericórdia, Piedade e Benevolência; e Máxima de Amor. O Mundo de Miroku é um lugar de paz e tranquilidade sem conflitos. Um mundo onde Kami e o ser humano vivem juntos, porém a sua realização não é idealizada pelo homem. Sua concretização é desejo de Kami.

O Mundo de Miroku de acordo com os ensinamentos de Onisaburo Deguchi registrado na obra, Contos do Mundo Espiritual, descreve como seria a vida dos homens no tão esperado por Kami, Mundo de Miroku. De modo geral será um local onde quem faz o bem recebe o bem e quem faz o mal recebe o mal. As diferenças entre ricos e pobres serão menores, mas ainda existirão ricos e pobres. As batalhas entre as nações soberanas, as guerras entre os povos, os conflitos, será algo arcaico. Talvez, Armas de Destruição em massa serão somente vistas em museus.

O mundo inteiro será dividido em 12 blocos e terá apenas um governo, o Governo Mundial. Ao contrário dos dias de hoje, em que na Terra existem cerca de 200 e uma infinidade de governos e sistemas de governo. O regime político adotado será o presidencialismo. Todos os julgamentos seguirão as Leis Mundiais; Taxas de câmbio entre moedas, como existem hoje, será algo obsoleto, pois haverá somente uma moeda, a Moeda Mundial.

A Educação fetal terá uma maior importância. A educação abolirá o método de entupir a cabeça do aluno com conhecimentos, mas respeitará, no entanto, os trabalhos físicos terrestres, esforçando-se por cultivar o talento próprio de cada aprendiz. A educação será dividida em três tipos: Educação Intelectual, Educação Moral e Educação Física. Todo ensino será voltado para o sentimento de agradecimento, exercitação da disciplina e ordem.

Antes de cada estudante atingir a idade de 13 anos, seu ponto mais forte, a área em que melhor se sai, começará a ser aprimorada e incentivada. Todos terão como matérias básicas a Biografia, Geografia e História. As mulheres estarão em maioria na educação, pois haverá mais professoras do que professores. Entre os 13 e 20 anos de idade, a educação estará voltada para a especialidade de cada um.

O Trabalho será mantido e cada pessoa trabalhará no máximo 3 (três) horas por dia. Em todos os meses do trabalhador haverá 5 dias de repouso e 3 feriados, totalizando 8 dias de descanso por mês. Esses repousos poderão ser acumulados e aproveitados de uma só vez. Por exemplo, durante um ano a pessoa terá acumulado 96 dias de descanso, se ela quiser, poderá ter umas férias de 3 meses e 6 dias. Por dia terão 2 (duas) refeições, uma de manhã e outra de noite. Isso tudo porque as horas de trabalhos foram diminuídas. Grandes deslocamentos para o serviço serão banidos. As pessoas morarão próximo ao local de trabalho, conseguindo ir a pé de casa até o emprego. O dia será dividido da seguinte forma: 1/3 do dia será dedicado ao trabalho, 1/3 as artes e 1/3 a espiritualidade. Todo o tempo livre será dedicado à arte.

A grandes cidades terão aproximadamente de 100.000 a 300.000 habitantes no máximo; bem diferente do cenário atual em que o número de pessoas numa megalópole chega a milhões. Todas as cidades terão a forma circular. No centro encontrar-se-ão os órgãos públicos e, nas regiões mais periféricas, as residências, moradias. O número de Habitantes no mundo será de aproximadamente de 5.670.000.000 pessoas. Esse é um número adequado. Será uma sociedade totalmente autossustentável, caso esta saiba utilizar corretamente os recursos da natureza. Não haverá mais fome, pois toda a alimentação poderá ser retirada da natureza, da agricultura e da pecuária.

Prevalecerá a Famíla monogâmica e os casais terá em média 2 (dois) a 3 (três) filhos. Se uma pessoa falecer aos 90 ou 100 anos de idade, será algo fora do normal, pois ela partiu extremamente nova. A expectativa de vida será em torno dos 200 e 250 anos de idade.

Não encontraremos mais pessoas andando nas ruas de Terno e Gravata. Todos usarão algo bem mais confortável. Hoje em dia as pessoas usam brincos de forma normal; no Mundo de Miroku, as pessoas que estiverem usando brinco serão vistas como criminosas, ladrões, ou seja, o brinco será uma forma de se identificar os malfeitores, pois não existirão mais cadeias.

No Mundo de Miroku toda a Energia utilizada será Renovável, ou seja, a energia será ilimitada e toda essa energia não causará poluição. As principais fontes de energias serão solar, magnética, eólica (dos ventos), corrente marítima e calor subterrâneo. O Mestre Onisaburo Deguchi disse que enquanto houver fios à mostra (fios de alta tensão e de telefone) em postes nas ruas é porque ainda não chegou a era de Miroku. Tudo que é descartável desaparecerá. Sendo assim, a quantidade de lixo diminuirá.

Referências
O Mundo de Miroku. Coletânea O que é a Oomoto - 4. Disponível em:<http://www.oomoto.jp/poColeta/Coletanea4.pdf> Acesso em: 09 dez. 2013.

3 comentários:

  1. REALMENTE INCRIVEL mas, vai demorar muito para que haja esta mudanca ?

    ResponderExcluir
  2. Zilma, muito obrigado por seu comentário! Boa pergunta!

    ResponderExcluir
  3. Tinha vontade de implantar isso como na forma de um condominio, em uma cidade afastada com pessoas que quisessem de coracao viver num lugar assim!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...